October 29, 2019 Bruno Laborinho

O REINO DAS NEVES

Teatro Musical Infantil – estreia Dezembro em Guimarães

AUDIÇÃO FINAL: [Audições Encerradas]

LOCAL: Sala Minho, Hotel Meliã, Braga

Para Candidatos da região de Braga, Guimarães, Fafe e arredores.
Candidatos do Grande Porto serão considerados, com a ressalva que a produção não poderá alojar.
Artistas na Interpretação; Canto; Dança

 

 

Para além dos Candidatos que previamente se inscreveram para esta Audição, foi decidido reabrir candidaturas para qualquer artista que queira comparecer de forma espontânea e/ou ainda não tenha tido conhecimento desta oportunidade.

 

SINOPSE:
É véspera de Natal na cidade de Lyz, capital de um próspero Reino distante. Nas ruas existe a azáfama de última hora e todos tentam ignorar a menina de nome Anna, pobre, que tenta vender fósforos.

Na verdade, Anna e a cidade foram amaldioçados e ninguém sabe quem é. Todos se comportam com maldade não mostrando nenhuma bondade pela pequena Anna. Aguardam pela chegada da Rainha das Neves, Elsa, prometida mas que parece nunca acontecer. Enquanto isso Anna tenta desesperadamente encontrar quem lhe possa abrigar ou de alguma forma ajudar. Encontra uma senhora que lhe dá guarida mas rapidamente abusa dela.

Desesperada e confusa, Anna quase que desiste. Contudo,um ser mágico, disfarçado de humano, tentará ajudar Anna a encontrar sua verdadeira identidade e, com isso, quebrar a maldição.

Uma história contada em rima e com muito movimento, construída a partir dos contos de Hans Christian Andersen, autor que inspirou filmes como “Nárnia” e “Frozen”. Assim, todo o universo desta história girará também em torno de conhecidas canções Disney, de vilões e personagens que se descobrem, fazendo uma ponte a um imaginário musical conhecido.

 

PERÍODO DE ENSAIOS:
Novembro e Dezembro – manhã e noites durante a semana (com algumas tardes previstas) e fins-de-semana. Os trabalhos dependerão da personagem/cena atribuída. Local a definir em Braga ou, em alternativa, Guimarães.

 

ESPETÁCULOS:
6 a 15 Dezembro
Sessões: 6 dezembro manhã, tarde para escolas + noite, para público geral / 9 a 13 dezembro manhã e tarde, para escolas / 7, 8, 14 e 15 manhã, tarde e noite, para público geral)

 

Estão em Audição vagas para os seguintes papéis:

(O Artista é livre de concorrer a mais que uma personagem, se preferir.)

  1. ANNA (principal)
    Cantar | Representar | Pode ser necessário dançar
    Nota descritiva: princesa sem saber que o é; harmoniosa; delicada; carismática
    Referências:  Anna, de “Frozen” (Disney) ; Pequena Vendedora, de “A Pequena Vendedora de Fósforos” (Hans Christian Andersen);
    ◦◦◦
  2. IVONE PALOSKY (secundária) – pode ser também masculino “IVAN”
    Representar | Cantar (pouco) | pode ser necessário dançar;
    Nota descritiva: bruxa/feiticeiro disfarçado; pobre; algo alcoolica; manipuladora; típica vilã Disney; apenas quer uma vida melhor e culpa todos os outros;
    Referências: Gothel de “Entrelaçados” (Disney);
    ◦◦◦
  3. SENHOR OLAF (secundário)
    Representar | Cantar (pouco) | Dançar (pouco)
    Nota descritiva: elemento cómico do espetáculo; taberneiro; alegre; vaidoso
    Referências: Olaf de “Frozen” (Disney); Candelabro de “A Bela e o Monstro” (Disney);
    ◦◦◦
  4. MARTINHA (terciário / narrativo)
    Representa | Cantar (pouco)
    Nota descritiva: Padeira; comunica com o público; alegre; sabe mais do que revela; ser mágico disfarçado
    Referências: Uma das fadas madrinhas de “A Bela Adormecida”/”Maléfica” (“Disney”); o Grilo Falante de “Pinóquio” (Disney); o Bobo de “O Corcunda de Notre Dame” (Disney)
    ◦◦◦
  5. IVO (secundário)
    Representar | Pode ser necessário cantar
    Nota descritiva: Ardina; amigo de Anna; maroto e ladrão mas de bom coração; criatura mágica disfarçada
    Referências: Fauno de “Nárnia” (“Disney”) / Mushu de “Mulan” (“Disney”)

 

 

O QUE LEVAR/PREPARAR?

Pelo menos uma das valências abaixo deve estar bem preparada.  Cada artista pode concorrer a mais que uma, se preferir.

  • PARA INTERPRETAÇÃO
    Idealmente, roupa neutra e escura;
    ◦◦◦
    Levar os textos devidamente estudados. Deves preparar apenas os textos que se refiram à(s) personagem(s) que desejes executar;
    ◦◦◦
    Pode-se trazer algum adereço que o artista pertinente para a performance;
    ◦◦◦
    Textos já decorados serão uma mais-valia, que terá tida em conta no processo de selecção.

 

  • PARA CANTO
    Escolher, pelo menos, uma canção e prepará-la.
  • PARA DANÇA um exemplo de até 1 minuto de ballet ou contemporâneo, livre.

 

 

PARA EFEITOS DE GESTÃO E PROCESSAMENTO CÉLERE DOS CANDIDATOS
É PEDIDO QUE SE PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO:

NOTA IMPORTANTE:
O processo de Audição encontra-se encerrado.