PORTEFÓLIO

TEATRO & ESPETÁCULOS

Conversas Divinas

A CRIAÇÃO

CONVERSAS DIVINAS  é uma criação que se tem transformado e atualizado ao longo dos anos. Como uma fiel companheira que ora se mantém dormente ora se torna irrequieta, a dramaturgia pede que volte às tábuas de tempos a tempos para vociferar, sem censura, sobre assuntos culturais, sociais, morais e religiosos que, de tão incongruentes, merecem a exposição da Cena.

 

A dramaturgia trabalha no universo da Comédia Negra e da Sátira, com toques do Cabaret e parte, sem pudores, em direção à Morte como fósforo catalizador de tudo. A forma como ela é interpretada e encarada através de um espectro de personagens-tipo, desde os que por lá andam faz imenso tempo, aos ainda vivos, devotos ou hipocondríacos, faz desenrolar o debate sobre os vários assuntos da sociedade atual.

APRESENTAÇÕES E VERSÕES ANTERIORES

  • 2008 -Teatro Concerto – Theatro Club (Póvoa de Lanhoso): versão em sketches:.
  • 2009 – Area 51 (Londres, Reino Unido): The Divine Lounge – versão inglesa em formato curto
  • 2011 – Moita Mostra (Moita): versão curta
  • 2012 – Capital Europeia da Juventude (Braga): versão curta, reposição com atualizações
  • 2015 – Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila-Flor: versão longa, nova dramaturgia.

SINOPSE

A questão universal do Homem: a Morte.

Todos nós temos imensas dúvidas sobre o tema. Como é a vida além-morte? Permaneceremos nós imóveis por toda a eternidade? Ou andam todos num frágil balancé de sabores, num tango intrínseco, tão confuso ou talvez pior que o ritmo da nossa própria vida?

Guilherma e Vitória, amigas de osso, encarregam-se de esclarecer as mais variadas dúvidas sobre a temática tanatológica, tanto para os preocupadíssimos vivos, como para os abananados mortos. Sob o olho soberano de um gerente, designer de interiores com perturbação Bipolar e Transtorno Dissociativo de Identidade, Guilherma e Vitória atenderão todas as dúvidas numa sessão informativa, rica em cocktails e chouriços que caminhará para o desastre quando um inesperado rapto dá início a uma investigação das mais altas patentes e vem estabelecer a confusão em palco.

FICHA TÉCNICA

  • GÉNERO: Comédia Satírica
  • DURAÇÃO: 70 minutos
  • FAIXA ETÁRIA: Pendente de nova classificação pelo IGAC.

AGENDAR O ESPETÁCULO

Uma nova produção de CONVERSAS DIVINAS está em preparação!
Se estiver interessado em agendar o espetáculo (os artistas agradecem!) clique no icon acima e entre contacto para mais informações.