Criar imaginário...

e contar uma narrativa é mágico.
Nota Biográfica

Apaixonado por contar histórias.
Seja no meio do cinema, da televisão, audiovisuais, teatro ou noutros espetáculos, a possibilidade de me envolver em novos desafios é sempre irresistível.

Licenciado nas Artes, com Honras, pela Universidade de Westminster (Londres, Reino Unido), grau posteriormente validado pela Direção Geral do Ensino Superior. Tenho oito anos de experiência a contar histórias e nunca deixo de me sentir incompleto, capaz de aprender mais e criar melhor.

Nestes oito anos já criei diversas peças de teatro, produções cinematográficas, animações de rua e outras iniciativas, tudo em contextos muito diversos mas onde são constantes a gestão de equipas e a procura por soluções práticas a problemas complexos.

São exemplos dessa experiência a criação de conteúdos para a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, para a Capital Europeia da Juventude Braga 2012, Spots Publicitários, assitência à realização de duas Longas Metragens comerciais, a experiência na realização de emissões para alguns jogos da FIFA World Cup Brazil 2014 Qualifying Games e a Direção Artística de uma Recriação Histórica.

Lecionei AEC (1º Ciclo do Ensino Básico) em Artes Performativas e Expressão Dramática e é frequente executar iniciativas de formação nas disciplinas onde atuo.

No foro Comunitário/Amador promovi, durante cerca de 6 anos, uma forte ligação com populações rurais através de Oficinas de Teatro desenhadas para pessoas sem experiência e com quem cultivo uma relação de proximidade, numa filosofia de inclusão, descoberta, aceitação e autossuperação.

 

Assim, é seguro dizer que sou um profissional dinâmico e versátil com uma paixão por partilhar conhecimento e sempre ávido de aprender.
E este meu caminho ainda está no seu início…

Experiência Profissional

Encenação

80%

Realização

70%

Direção de Atores

85%

Formação & Ensino

55%

Equipa Técnica (Cinema/TV)

50%

Equipa Técnica (Teatro)

50%

Vamos criar algo?

Entre em contacto para falarmos um pouco e entendermos o que é possível fazer.
Sem compromissos, mas estou sempre disponível para um café!