Somos Póvoa, Maria!
426
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-426,bridge-core-3.0.1,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5.4,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-28.8,qode-theme-bridge,transparent_content,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-14

Somos Póvoa, Maria!

 

ESPETÁCULO CRIADO COM OS FORMANDOS DAS OFICINAS DE TEATRO

Não é uma “peça de teatro” mas uma celebração, que é também uma experiência de criatividade. É um exercício na arte do “criar”, pois os próprios alunos contribuíram com perguntas, provocações, ideias, pedaços de texto, palavras, formas, sentimentos… Por isso este é um espetáculo também deles.

“Somos Póvoa, Maria!” é uma evocação do passado, simbolicamente em género de provocação do nosso presente coletivo. Se a Maria da Fonte foi o que foi, quem somos nós, hoje?

Os alunos responderam, provocaram, lançaram questões muito atuais. Foi a partir de todos esses conteúdos que o texto final surgiu e, desse texto, um espetáculo. Afastei-me do “molde tradicional” de espetáculos criados até então e procurei criar um objeto contemporâneo, que surgisse deles e crescesse com eles.

FICHA ARTÍSTICA & TÉCNICA
Dramaturgia & Encenação BRUNO LABORINHO
Interpretação ALUNOS DAS OFICINAS DE TEATRO
DO THEATRO CLUB
Promotor MUNICÍPIO DA PÓVOA DE LANHOSO,
THEATRO CLUB

 

Estreia 2022